Este material aborda as diferentes vertentes do tema "Estratégia Competitiva", de uma forma objetiva, procurando dar foco aos grandes temas do estudo da estratégia como: visão geral da estratégia, o Ambiente Interno das instituições, o Ambiente Externo e os vários meios de interpretá-lo, os diversos elementos associados à Governança Corporativa, a Estratégia Internacional - tema que tem desafiado principalmente os gestores de empresas de países emergentes que procuram se estabelecer em locais diferentes do seu mercado doméstico, entre outros temas de igual relevância.
O que você vai aprender:
1. Ampliando a visão sobre a estratégia competitiva;
2. Análise do ambiente interno;
3. Análise do ambiente externo;
4. Estratégia competitiva e posicionamento;
5. Estratégia de fusões e aquisições;
6. Governança corporativa;
7. Estratégia internacional;
8. O controle da execução da estratégia;
9. A estrutura para a estratégia;
10. Estratégia para o empreendedorismo;
11. Liderança na condução da estratégia;
12. Alianças estratégicas e estratégia cooperativa.
Informações Técnicas
Editora: IESDE
ISBN: 978-85-387-3560-1
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 290